Container

Tema

Café 35

Qual o seu momento perfeito? Café 35 sempre presente em todos momentos.

Quer saber mais?

Busca

painel de controle

Nossa Produção

Aguarde, carregando Nossa Produção...

Campanha Interna 2106x254

SEJA UM BARISTA!

Siga Café 35

Todos os direitos reservados Café 35 | Grupo 35 - 2013

Política de Privacidade | Termos de Uso

Plataforma Portais Eletrônicos

Conheça quem traz momentos perfeitos para você

Plantio e Colheita

O café é plantado a partir de mudas produzidas em viveiros que são o resultado de uma cuidadosa seleção de sementes. Essas mudas, depois de um plantio projetado, crescem e após uma média de dois anos produzem os primeiros frutos.podendo perrdurar até 25 anos.

A colheita é realizada de junho a outubro manualmente ou de forma mecânica. A colheita manual pode ser realizada por derriça no chão ou por colheita seletiva. Já a colheita mecânica se utiliza de diversos implementos para facilitar e potencializar a colheita.

Beneficiamento e Seleção

Existem diferentes maneiras de se preparar o café para a torra, podendo ser de modo “via seca”, “via úmida” ou “via semi-úmida”. O processo utilizado pelo Café 35 consiste primeiramente na lavagem e separação de impurezas dos grãos. Depois de lavados e selecionados, os grãos vão para um terreiro para repouso sob o sol ou para secadores mecânicos, buscando uma perda de água até que os grãos atinjam em média 10,5% de umidade. Neste processo o café permanece com a casca após a secagem e recebe o nome de “café em coco” que irá posteriormente para a torra.

Torra dos grãos

No processo de torrefação os grãos são submetidos a altas temperaturas em um processo minucioso. A torra é uma arte que está ao alcance apenas dos especialistas: os mestres de torra.

Aqui no Café 35 nosso mestre de torra estuda e faz testes com cada lote de café para elevar e pronunciar ainda mais as qualidades dos grãos ao determinar um ponto exato de torra. O torrador de ultima geração com diversos perfis de torra, específicos para cada tipo de café, é um grande aliado que o ajuda a evidenciar os atributos mais desejáveis que cada grão tem a oferecer.

Finalização e Distribuição.

Após passar pelo processo de torragem, o café chega a última etapa antes de ser distribuído. Os grãos torrados são separados novamente para o controle de qualidade final e após aprovados são armazenados em unidades especialmente desenvolvidas. O Café 35 comercializa somente cafés frescos em grãos ou em diversas moagens, de modo que sejam embalados individualmente conforme fluxo de pedidos, mantendo uma maior qualidade nos atributos e criando melhores experiências para você.

Favicon Atendimento Online Café 35