Container

Tema

Café 35

Qual o seu momento perfeito? Café 35 sempre presente em todos momentos.

Quer saber mais?

Busca

painel de controle

Notícias

Café especial: brasileiros realizam US$ 8,6 milhões em negócios na feira da SCAA

Publicado 03/06/2013 17:49

A delegação brasileira que participou da 25th Annual SCAA Exposition, organizada pela Associação Americana de Cafés Especiais em Boston (EUA), entre os dias 11 e 14 de abril, realizou negócios, concretizados e futuros, na ordem de US$ 8,6 milhões. A participação nacional foi coordenada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No estande nacional, com a estratégia de consolidar internacionalmente o potencial dos cafés especiais brasileiros, a BSCA realizou sessões de degustação com os três primeiros colocados do 13º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Early Harvest e do 2º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Natural Late Harvest, além de 11 amostras das diferentes regiões produtoras do País, evidenciando a variedade de aromas e sabores, bem como os padrões de sustentabilidade ambiental, econômica e social que a cafeicultura brasileira possui como norte.

Além disso, o Sebrae organizou sessões de cupping com os cafés das associações e cooperativas que fazem parte do Fairtrade Brasil e das instituições que integram o projeto que mantém com a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig). O estande nacional também serviu de plataforma para a realização de reunião com parceiros comerciais e prospecção de negócios futuros.

De acordo com levantamento realizado pela BSCA junto à delegação brasileira que participou da 25ª Exposição Anual da SCAA, o formato e a estratégia de comunicação adotados foram considerados ótimos ou bons por 85,71% e regulares por 14,29% dos membros. Os consultados também informaram que a maioria dos negócios foi realizada com industriais dos Estados Unidos, do Japão e do Canadá, nações que compuseram a maior parte do público presente, ao lado de países da Europa, nos quatro dias do evento.

Fonte: http://bsca.com.br – Brazil Specialty Coffee Association

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Campanha Interna 2106x254

SEJA UM BARISTA!

Siga Café 35

Todos os direitos reservados Café 35 | Grupo 35 - 2013

Política de Privacidade | Termos de Uso

Plataforma Portais Eletrônicos
Favicon Atendimento Online Café 35